terça-feira, 11 de outubro de 2011

+ Rebaixado

Soneto 157
             REBAIXADO

Repare como as pessoas
Se rebaixam perante deus
Uma subcultura imposta
Para serem sempre servos

Se acontece de eu falhar
Eu sou o tolo e único culpado
Agora, se eu acertar
É deus que tem me ajudado

Humanos feitos para se igualar
E parar de se comparar
E acreditar no potencial

Seres feitos para se superar
Continuar a acreditar
Para alcançar seu ideal

Maknim
15/06/2011

Sem comentários complementares, o soneto já fala por si, e busquei usar esse título para provocar mesmo, já que rebaixado também é uma alusão ao diabo que tanto se teme dizer seu nome ou pensar. Agora paro para pensar: O primeiro mandamento diz "Não dizei meu santo nome em vão", ou seja, o nome de deus deve ser usado sob motivos segundo o próprio, porém mais se teme e mais se respeita falar em Diabo/Satanás/Demônio/Lúcifer do que falar deus/javé/jeová/aláh/shiva/budah e tudo que é deus que existe por aí. Essas coisas que me tiram a vontade de acreditar/respeitar alguma coisa, prefiro respeitar a mim mesmo e a outras pessoas.
Ultimamente tenho escutado muito uma banda, Suicide Silence, que tem letras na mesma ideologia que eu, na qual tenta abrir os olhos das pessoas para elas lutarem/acreditarem mais em si / por si do que se preocupar com coisas impostas pelos outros, afinal, todo ser humano é capaz de se superar, fonte de um poder inigualável, o ser humano é capaz de coisas que nem ele mesmo acredita, dependendo do seu estado psicológico.

High Five - o/
27

Nenhum comentário: