Soneto 087
DECEPÇÃO
Ela acorda e olha pro lado
Pensa e se questiona:
Eu que já tive lindos e gatões
Já saí com sarados e gostosões
Já tive olhos verdes e azuis
Já me apaixonei por corpos nus
Desejei os fortes, brutos e machões
Me encantaram os delicados corações
Noites inteiras sem dormir
Sem mais alucinações
Sentindo os movimentos e penetrações
E no entando acordo a sorrir
Ao lado desse narigudo
Que é careca, peludo, feio e barrigudo
Maknim
14/01/2011
Não decepção minha, mas decepção dela. Coloquei um certo duplo sentido nesse soneto, de um lado, exaltando as qualidades de um ser que faz uma mulher sorrir ao acordar, mesmo sabendo que ele não é nada daquilo que ela já teve, não tem o padrão dos que ela já teve até hoje, aquele caras todos que sempre foram escolhidos a dedo, e de repente, fugindo do padrão, há um que soube satisfazer ela. Por outro lado, coloca-se a interrogativa para a questão: Quais as chances disso acontecer e perdurar? Não bastam as noites de amor, sexo, conversas e loucuras, mas, e os dias e a socialização?
Toco nesse ponto, porque a velha interjeição de "Não importa só um rostinho bonito.", como já citado, é uma expressão antiga, porque hoje, além da própria beleza, as mulheres estão dando mais valor para a beleza masculina também, e quando não há esse padrão, acaba acontecendo o que acontece ultimamente. Lendo a letra de "I Kissed A Girl", da Kety Perry, e conversando com uma amiga que estava namorando uma garota, me dei conta de alguns pontos, como o carinho que elas recebem da outra, como a delicadeza, a pele macia, o olhar apaixonado, o beijo sabor de cereja do brilho labial, e a satisfação alcançada na cama devido uma saber o que a outra quer, quais são as chances dos homens agradarem as mulheres hoje em dia? Em meio aos fatores, e a tantos outros, vejo como fica escasso o mercado feminino para os homens, e vice-versa.Quem é mais da antiga e leva essa expressão acima a sério, digo no sentido de observar mais coisas além da beleza masculina, mesmo que tenha suas decepções ou passe por más experiências, sabe dar a volta por cima, contornar a situação, e aproveitar o que vem pela frente, sem aquele medo de "será que vai acontecer de novo?", ou a atual "vou tentar uma coisa diferente porque o relacionamento hetero tá por fora".
Posso até estar deliberando, mas o que vemos hoje também é a fragilidade masculina perante os acontecimentos, então, ao invés de haver um agregamento de fatores, houve uma inversão de pensamentos e predileções, porque muitos homens hoje em dia preferem uma mulher com conteúdo, atitude, decisões, que aja como quiser mas que saiba ser mulher, ou seja, não importa só a beleza, aliás, para alguns, a beleza não importa de jeito nenhum, a beleza está no interior, mas o que está se tornando valorizado nas mulheres pelos homens, estpa se tornando cada vez mais raro, e as mulheres estão preferindo cada vez mais os caras pela beleza, e é aí que se decepcionam ainda mais e mudam ainda mais suas opções.
Devaneios à parte, isso fica para outro post.
High Five - o/
27
Nenhum comentário:
Postar um comentário